Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Desde que entrei para a escola, que Setembro sempre foi um mês de extrema importância. O inicio do ano letivo significou, e significa um novo começo. Um momento de novas oportunidades, de fazer melhor aquilo que já tinha feito bem. Ainda agora, com o 2º ano da licenciatura a começar sigo exatamente os meus passos que seguia aos 6 anos de idade, com o mesmo nervosismo e ansiedade.
Quando entrei para a faculdade, bem depois dos "normais" 18 anos, percebi que ninguém me tinha preparado para aquela nova fase e que, a etapa à minha frente seria bem mais complexa do que pintavam, que afinal a faculdade não é só festas e amigos para a vida. Faltaram-me uma série de conselhos e recomendações para me ajudarem a sobreviver aos 2 infernais semestres, à época de exames, as quase inexistentes horas de sono, a uma semana de Queima, a trabalhos de grupo, a almoços na cantina e a máquinas de café a 0,25€.
É na tentativa de ensinar a quem inicia agora a vida académica ou até mesmo orientar quem se encontra no mesmo estado que eu, que escrevo o Manual de Sobrevivência à Vida Académica. Começo portanto, uma série de dicas e ajudas, aprendidas a meu próprio custo e com muitos erros pelo caminho, semanalmente (ou assim espero) partilho com vocês e peço-vos que partilhem também comigo para que esta licenciatura não me leve a sanidade toda.

manual de sobrevivencia.png

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 19:13


1 comentário

Imagem de perfil

De liz collingwood a 26.08.2016 às 13:36

quando li a entrevista ainda no e-mail fiquei "bem, isto soa bem a adulto e está incrível". dediquei-me a cada pergunta e a cada pessoa. há perguntas em comum e há outras direccionadas à pessoa e ao blog. foi das ideias que deu um resultado incrivel :)

Comentar post




"I was never insane except upon ocasions when my heart was touched"
- Edgar Allan Poe


Segmentos Ativos

♦  Aparte Cinematográfico
♦  Gostei e Partilhei