Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Aparte cinematográfico

por Lhuna, em 08.02.16

Achei que devia partilha com vocês algumas das coisas que gosto, e como ando em maratona para os Oscars pareceu-me o momento indicado para introduzir o tema. Não vão ler uma review, pelo menos da minha parte, tomem este segmento como uma sugestão e não como uma critica.

 

Não sou a pessoa mais emotiva do mundo, muito menos no que toca a filmes. E não é que tenha chorado baba e ranho na sala de cinema, na verdade o pior aconteceu em casa. Quando já tinha saído do shopping há duas horas e digeria finalmente o que tinha visto, nunca é bom sinal quando estou calada, e a viagem de volta foi feita em silencio. Carol,é um murro no estômago. É uma viagem emocional para a qual eu não estava preparada e por isso mesmo teve tanto impacto. A história só por si é brilhante mas o mérito recaí totalmente para a Cate Blanchett e Rooney Mara, que com tantas diferenças se completam de uma forma arrebatadora. Tudo faz sentido e tudo tem significado, os pormenores mais insignificantes tornam-se fundamentais para se perderem na história.
 Desafio-vos e aconselho a verem o filme, embora não esteja acessível em muitos cinemas façam o esforço para chegar a um e preparem-se para se sentirem um farrapo. 
Se quiserem ler uma critica ao pormenor sigam para aqui.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 22:27


2 comentários

Imagem de perfil

De Meg a 08.02.2016 às 23:42

Vi o filme pelo torrent, mesmo sem legendas, por estava tão ansiosa por ele... Adorei e senti-me mesmo como descreves, um farrapo. É mesmo bom!
Imagem de perfil

De Lhuna a 09.02.2016 às 19:40

As minhas expectativas estavam no 0, porque tinha ido ver o The Revenant e detestado. pensava eu que este ia ser outro fiasco mas surpreendeu-me muito! Demorei algum tempo a perceber o porquê de tanto impacto e tive de analisar todos os pormenores até compreender a imensidão da história. É uma pena não estar nomeado para melhor filme...

Comentar post




"I was never insane except upon ocasions when my heart was touched"
- Edgar Allan Poe


Segmentos Ativos

♦  Aparte Cinematográfico
♦  Gostei e Partilhei